01 setembro, 2010

Vendedores

Estávamos nós três hoje no shopping, matando tempo para poder voltar para a faculdade. Entre olhar umas vitrines e entrar em algumas lojas, avistamos a Paquetá. Fomos até a vitrine e decidimos entrar. Logo na entrada tinha uma vendedora parada, esperando clientes. Nós passamos por ela sem receber um "oi", "boa tarde" ou qualquer outra coisa. Fomos em direção aos tênis e passamos por outra vendedora que teve a mesma atitude da primeira. Ficamos mais uns minutinhos caminhando pela loja e ninguém veio nos atender.
Enquanto nós estávamos olhando os tênis, um homem de terno parou do lado e a primeira vendedora que tinha nos ignorado não demorou dois segundos pra perguntar se ele precisava de alguma coisa. Um homem de terno é um consumidor em potencial, mas três gurias usando calça jeans e tênis são meras visitantes.
Acho péssimo esses vendedores mal treinados. Deve-se atender todas as pessoas. Quem o vendedor acha que é para saber o poder de compra de cada um? Isso era mais evidente no passado, mas hoje em dia é impossível dizer.
Semestre passado nós fizemos um trabalho para a faculdade onde foi necessário brincar de "cliente oculto" nas lojas. Consistia em descobrir em quanto tempo nos atenderiam, se o vendedor era prestativo, etc. O pior atendimento foi na loja da MAC. Foi igual ao da Paquetá. E o melhor atendimento foi na loja da Victor Hugo, onde nós achamos que seria um dos piores.
Uma loja depende demais de seus vendedores. As vezes a gente até compra alguma coisa só porque o vendedor foi muito prestativo. Mas também não pode ser aquele vendedor chato que fica feito sombra na gente.
Enfim, fico muito decepcionada com essas coisas e sinto pena das lojas que tem vendedores ruins.
Um beijo para os vendedores bacanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário