24 setembro, 2010

Meu Burberry de cada dia.

O desfile Spring/Summer 2011 da Burberry foi liiiiiindo demais! Sei que estou meio atrasada, mas não quis deixar esse fato em branco. Então resolvi fazer esse mini post.

Eu troco um dedo por um casaco! Tá, não...Mas é uma proposta tentadora.

E para ser mais bafão ainda teve modelo caindo, mas eles cortaram na edição:

Parte 1:


Parte 2:




Lovely! See ya!

01 setembro, 2010

Vendedores

Estávamos nós três hoje no shopping, matando tempo para poder voltar para a faculdade. Entre olhar umas vitrines e entrar em algumas lojas, avistamos a Paquetá. Fomos até a vitrine e decidimos entrar. Logo na entrada tinha uma vendedora parada, esperando clientes. Nós passamos por ela sem receber um "oi", "boa tarde" ou qualquer outra coisa. Fomos em direção aos tênis e passamos por outra vendedora que teve a mesma atitude da primeira. Ficamos mais uns minutinhos caminhando pela loja e ninguém veio nos atender.
Enquanto nós estávamos olhando os tênis, um homem de terno parou do lado e a primeira vendedora que tinha nos ignorado não demorou dois segundos pra perguntar se ele precisava de alguma coisa. Um homem de terno é um consumidor em potencial, mas três gurias usando calça jeans e tênis são meras visitantes.
Acho péssimo esses vendedores mal treinados. Deve-se atender todas as pessoas. Quem o vendedor acha que é para saber o poder de compra de cada um? Isso era mais evidente no passado, mas hoje em dia é impossível dizer.
Semestre passado nós fizemos um trabalho para a faculdade onde foi necessário brincar de "cliente oculto" nas lojas. Consistia em descobrir em quanto tempo nos atenderiam, se o vendedor era prestativo, etc. O pior atendimento foi na loja da MAC. Foi igual ao da Paquetá. E o melhor atendimento foi na loja da Victor Hugo, onde nós achamos que seria um dos piores.
Uma loja depende demais de seus vendedores. As vezes a gente até compra alguma coisa só porque o vendedor foi muito prestativo. Mas também não pode ser aquele vendedor chato que fica feito sombra na gente.
Enfim, fico muito decepcionada com essas coisas e sinto pena das lojas que tem vendedores ruins.
Um beijo para os vendedores bacanas.